Estilos de decoração, qual o seu?

Na hora de compor um ambiente, seja em casa, no escritório, ou na parte externa como na área de serviço, ter um estilo definido ajuda na escolha dos móveis planejados e dos objetos de decoração. Mas dentre tantas opções, você sabe qual é o seu? A verdade é que o mercado nos oferece infinitas possibilidades de estilos, desde algo mais clean até os mais cheios de detalhes, e é quase uma raridade encontrar alguém que se identifique com apenas um deles. O ideal é sempre procurar algo que combine com o seu gosto estético, podendo até misturar objetos de diferentes estilos, mas que os elementos conversem entre si, tornando os ambientes mais harmoniosos e aconchegantes.

Clássico

É o estilo eterno, que nunca sai de moda. O clássico remete a espaços sofisticados, pois nele predominam cores como o branco, o off-white, o bege, o marrom na escolha dos móveis e o mármore nas bancadas. O uso de papeis de parede, os estofados e acessórios em tons de bronze ou dourado trazem elegância para qualquer ambiente e são marcas do estilo clássico.

Minimalista

O minimalismo já ultrapassou a barreira da decoração e hoje já é visto como um estilo de vida. Nessa temática, a ordem menos é mais predomina, aliando estética e praticidade, organização e conforto. A ideia é que os ambientes estejam sempre livres para circulação, por isso ter móveis planejados em todos os espaços fazem toda a diferença. Cores neutras como preto, branco e cinza são as mais utilizadas, e também as formas geométricas, que dão equilíbrio ao ambiente.

Retrô

Diferente do estilo vintage, que usa objetos antigos como parte da decoração, o retrô enaltece peças modernas, mas que têm o design das de antigamente. Quem se identifica com esse estilo preza pelo uso de cores vivas em todos os espaços da casa, desde a escolha dos eletrodomésticos, como as geladeiras vermelhas, um grande símbolo desta temática aos móveis, que têm como característica comum o pé-palito.

Rústico

Esse estilo faz com que qualquer ambiente no centro de uma grande metrópole remeta a uma fazenda no interior. Objetos feitos em materiais como couro, cerâmica, algodão e linho, e móveis com acabamentos naturais, até propositalmente imperfeitos, dão o tom a esse estilo que cai bem seja no campo ou na cidade. Mesas feitas com troncos de árvores e peças alusivas à natureza, feitas em palha e vime, também ajudam a compor um ambiente rústico.

Industrial

É um dos queridinhos do momento e mistura elementos modernos, como as cores e objetos metalizados, e o retrô, com os tradicionais tijolinhos à vista. Outra característica deste estilo são os canos expostos, que além de baratearem a obra por diminuir os custos com forros, são ótimas opções de decoração e praticidade. A ideia de fazer da casa um grande galpão industrial também pede ambientes integrados. Quem gosta desse estilo pode abusar do uso de concreto e das cores preta e cinza. Ficou mais fácil reconhecer seu estilo? Conheça nossa loja conceito, leia mais artigos sobre o assunto e solicite seu orçamento!
Rolar para cima